Assista ao vídeo em que Belchior faz sua suposta última atuação profissional



O vídeo foi postado por João Tavares Filho, pianista que participou de um pequeno projeto musical juntamente com Belchior no ano de 2011 no Uruguai, porém, à época, o próprio Belchior pediu para que as imagens não fossem divulgadas.

Leia a publicação de João na sua página no Facebook e assista ao que se pode chamar de "o último registro de Belchior" e que, talvez, até tenha sido sua última atuação profissional, na qual ele aparece interpretando uma de suas mais famosas canções, Velha Roupa Colorida.

"Na primavera de 2011 tive o prazer de conhecer Belchior, que presenciou um concerto meu em Quaraí - RS. Belchior me convidou para fazermos algo juntos e surgiu, então, o registro “Ondas Sonoras - Primeiro Movimento” que visava um futuro projeto.
A gravação foi realizada por Paulo Coser - Projesom em 7 de Setembro de 2011, no Centro Cultural do Consulado do Brasil em Artigas - Uruguay, com o apoio da Casa de Arte e Cultura Belchior.
Muito me marcou a sabedoria, cultura e simplicidade desse grande artista que hoje partiu.
Deixo aqui a minha homenagem, com um eterno agradecimento aos seus ensinamentos."





Belchior sempre será lembrado com muito carinho pelos fãs e admiradores de sua obra, que está imortalizada na sua voz e nos versos de suas composições.

Que esteja em paz e no caminho da luz.

"Depois dele não apareceu mais ninguém."

Comentários